terça-feira, 13 de dezembro de 2011
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
ASSPE, NA SEDE DA GUARDA PATRIMONIAL
SGT. RICARDO NA RÁDIO FOLHA, FALANDO SOBRE AS
ARBITRARIEDADES DO CEL. EFLEURY DA GUARDA PATRIMONIAL
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
PAUTA: novos rumos ao Movimento Salarial
Associações Unidas: AME – ASSPE – UMB - FORÇA ÚNICA (União e lealdade, construindo uma nova realidade
http://sargentoricardo.blogspot.com
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Entrega do Jornal da ASSPE, no 16º BPM
http://sargentoricardo.blogspot.com
sexta-feira, 27 de maio de 2011
URGENTE, URGENTE, A ASSPE INFORMA :
O Militar preso em flagrante delito, após a lavratura dos procedimentos legais, será recolhido a quartel da instituição a que pertence e não mais ao CREED como antes era feito pelas autoridades competentes.
E mas ainda, quem estiver preso no CREED por esse motivo especial (em flagrante delito) poderá requerer ao Juiz competente o cumprimento da lei 12.403/2011 solicitado a sua imediata transferência para o quartel da sua instituição, pois toda lei penal retroage para beneficiar o réu, a solicitação acima citada deverá ser feita a partir de 05 Julho de 2011 quando a Lei entrará em vigor.
A ASSPE encontra-se a disposição de seus sócios, bem como os Militares para defendê-los e evitar futuros abusos contra os Militares Estaduais por parte das autoridades deste Estado que não queiram cumprir esta Lei 12.403/2011 .
Mas informações procurar o departamento Jurídico da ASSP-PE através de seu Diretor Jurídico Marcos Galindo. ( fone 87 92 50 20 e 32210374
Lei nº 12.403, de 4 de maio de 2011
"Art. 300. As pessoas presas provisoriamente ficarão separadas das que já estiverem definitivamente condenadas, nos termos da lei de execução penal.
Parágrafo único. O militar preso em flagrante delito, após a lavratura dos procedimentos legais, será recolhido a quartel da instituição a que pertencer, onde ficará preso à disposição das autoridades competentes." (NR)
Art. 3o Esta Lei entra em vigor 60 (sessenta) dias após a data de sua publicação oficial.
Brasília, 4 de maio de 2011;
DILMA ROUSSEFF
http://sargentoricardo.blogspot.com
quarta-feira, 25 de maio de 2011
domingo, 15 de maio de 2011
PMPE E CBMPE: VÍDEO BASTANTE ESCLARECEDOR!
OPERAÇÃO LEGAL DOS MILITARES DO ESTADO.
Em 12 de maio de 2011.
A reportagem é bastante esclarecedora, que mostra o que realmente está acontecendo.
O comandante geral da PMPE Cel Tavares Lira também é ouvido.
Finalmente Cardinot mostra a situação real, que conflita com a versão apresentada pelo governo estadual.
TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES!
Continuamos mobilizados visando de imediato a EQUIPARAÇÃO com a Polícia Civil e a implantação do SUBSÍDIO.
No dia 19/05/2011 – sexta-feira, às 14h no Memorial de Medicina, ao lado do QCG-Derby, esperamos poder mostrar a proposta do governo para a tropa, caso contrário, as entidades partirão para um movimento paredista, utilizando outros meios de pressão.
COMPAREÇA!!!
SUA PRESENÇA, NOSSA VITÓRIA!
Associações unidas:
http://sargentoricardo.blogspot.com
sábado, 14 de maio de 2011
Exemplos:
sexta-feira, 13 de maio de 2011
PSOL vê descaso de Eduardo Campos com a Polícia Militar e com a democracia
quinta-feira, 12 de maio de 2011
PMPE E CBMPE: DEPOIMENTO DO MAJOR CLÁUDIO (AME) SOBRE NOTAS DO COMANDANTE GERAL DA PMPE!
Mas que forma infeliz de tentar ludibriar a tropa é essa? Será que acreditaríamos que o Soldado da PM/BM vai ser major assim. O Governo não cumpre o que prometeu a menos de um ano atrás, e que é plenamente possível, quanto mais o que promete para daqui a até 27 anos e, de cara, já se mostra impossível. Já imaginou quantos 2º Tenentes teremos daqui a 8 anos. Se essa "promessa" viesse a se cumprir, já quando for aprovada teremos mais da metade da tropa como Sargento. Com mais oito anos teremos, praticamente, muito mais oficiais do que Soldados na PM. É um grande milagre. Daqui a 15 anos teremos uns seis mil ou mais Majores na Polícia Militar de Pernambuco. Parece que o desespero de ver que desta vez a tropa e sua liderança está agindo de maneira inteligente tem causado desespero, ao ponto de se apresentar uma proposta tão ridícula, tão fácil de ver que não passa de uma falácia, uma tentativa de desviar a tropa do propósito de ver sua dignidade e seu direito respeitados. Diante de mais uma tão infeliz investida não podemos deixar de perguntar: O que será que esses homens pensam a respeito do grau de inteligência dos nossos companheiros, Militares Estaduais, ocupantes de todos os postos ou graduações abaixo de Coronel? Será que somos tão limitados para não perceber que isso é um embuste, ou será que essa limitação não é nossa e sim de quem acha que um projeto desses poderia ser posto em prática. Qualquer das hipóteses seria lamentável, mas a segunda...
Que assessoria em Comandante?
Vamos amigo, lute!...
fonte: Major Cláudio – Diretor da AME /
quarta-feira, 11 de maio de 2011
DESRESPEITO E DESEQUILIBRIO
A AOPMPE vem manifestar seu repúdio a atitude do Cmt do 15º BPM, quando no dia 13 de maio durante entrevista de dois membros da ACSPM, na frente daquele Batalhão, a uma emissora de TV daquela Região, comportou-se de forma desrespeitosa e desequilibrada em relação aos Policiais Militares que desempenhavam o papel de interlocutores da Associação junto a Tropa.
A postura equivocada daquele Comandante expôs o nome da Briosa PMPE, perante os telespectadores que assistiram as imagens da entrevista, pois não condiz com a orientação dada pelo Exmº Senhor Comandante Geral sobre o trabalho das Associações nos Quartéis.
Vale lembrar que Membros da ACS foram interpelados fora do Quartel e na ocasião não fora verificado qualquer tipo de transgressão ou conduta descabida que justificasse o destempero daquele Oficial Superior. Reiteramos que a postura das Associações visa resguardar ou defender interesses comuns aos Oficiais e Praças, faz parte do Processo Democrático e do amadurecimento político da nossa Corporação.
FORÇA E HONRA - AOPMPE
Postado por Blog da AOPMPE / http://sargentoricardo.blogspot.com
terça-feira, 10 de maio de 2011
Sem acordo, militares deflagram greve no Acre-AC
Postado por Vlademir Assis / http://sargentoricardo.blogspot.com
sábado, 23 de abril de 2011
quarta-feira, 9 de março de 2011
PEC 300: você quer a aprovação?
Um recadinho pra você persimista, que não acreditar num piso salarial nacional, para os policiais e bombeiros militares do Brasil. Ao invés você ficar criticando, falando que a PEC 300, já morreu, que nunca poderia passar no congresso nacional e outros comentários persimista, ajude também para aumentar-mos a pressão, indo à Brasília, organizando caravanas, organizando passeatas no seu estado, colocando faixas nos aeroportos, rodoviárias, centrais de metrôs, faça alguma coisa amigo, não fique só criticando e por falar em você fazer alguma coisa para fortalecer a luta por um piso salarial, como está sua participação nas assembléias gerais por pressão salarial em seu estado? Você tem participado das assembléias ou não ? já sei você não pode ir a nenhuma delas por que você estava de serviço ou no pjes não é isso, havendo uma próxima e você estando escalado no ordinário ou no pjes, você vai tentar conseguir uma folga, uma permuta, como você consegue para ir a uma balada ou um aniverssário, porque uma assembléia geral para quem entende um pouco de que só com união que se consegue alguma melhoria, não faltaria de jeito nenhum a este momento histórico, vamos primeiro fazer nossa parte de participação efetiva para depois com todo o direito cobrar das associações representativas com mais propriedade e respaldo moral.
http://sargentoricardo.blogspot.com
Encontro inédito para tratar de salários
Fala do Sr. Cel. BM Comandante Geral da CBMPE Casa Nova no II Encontro Estratégico em Pernambuco no dia 03 de março de 2011 - no Teatro Beberibe no Centro de Convenções - Olinda
Fala do Sr. Cel. PM Comandante Geral da PMPE Tavares Lira no II Encontro Estratégico em Pernambuco no dia 03 de março de 2011, no Teatro Beberibe no Centro de Convenções - Olinda
Fala do Sr. Secretário de Defesa Social Wilson Damásio no II Encontro Estratégico em Pernambuco no dia 03 de março de 2011, no Teatro Beberibe no Centro de Convenções - Olinda - parte I
Fala do Sr. Secretário de Defesa Social Wilson Damásio -parte II
Fala do Sr. Secretário de Defesa Social Wilson Damásio -parte III
Fala do Sr. Secretário de Defesa Social Wilson Damásio -parte IV
http://sargentoricardo.blogspot.com
Reunião do Governo decepciona policiais e bombeiros militares
O secretário de Defesa Social Wilson Damázio: nada apresentado
Policiais e bombeiros militares lotaram o Teatro Beberibe